.jpg)
Tive a satisfação de poder trabalhar como fiscal do vestibular,uma experiência ímpar que me trouxe muitas lembranças.
Acompanhei a ansiedade dos candidatos,o desejo e a incerteza refletidos nos seus olhos,o nervosismo e até mesmo seus rituais de sorte para acalmar e mentalizar o sucesso(entrar com o pé direito,as mesmas canetas,uma oração...será que alguém foi com a mesma "meia" todos os dias ?? rsrs),a agonia dos jovens e a determinação dos mais experientes estavam misturadas em um só objetivo.
Também passei por isto e é assim durante nossa vida inteira,estamos sempre competindo em busca de novos desafios.
Infelizmente alguns terão ainda que estudar um pouco mais e se inscrever no próximo ,outros conquistarão o mérito de fazer parte da grande família, sendo acadêmicos da UFRGS, ícone da educação gaúcha.
Entre os cursos oferecidos fiscalizei uma turma de estatística (oiiiê ,pessoal da sala 102 do Ruben Berta !!!)foi onde me inspirei para colocar o contador de visitantes neste blog(estatísticamente falando...ai ,ai,ai acho que isso pega heim!).
Desejo sorte a todos os vestibulandos, especialmente aos da turma e sala referida, que espero ver o nome no listão.
Para os que passarem meus futuros colegas acadêmicos da UFRGS,e também aos que não conseguiram, lembrem-se de que os conquistas não podem parar por aqui diz um provérbio curdo:
"As dificuldades são os desafios da vida. Quanto maior a dificuldade,tanto maior o mérito em superá-la".