Este garotão é meu filhote Victor,em foto tirada no dia 01/09/07 (batizado dos bixos).Olhando para ela e analisando o que ocorreu no dia seguinte (nosso acidente) fiquei pensando na fragilidade do ser humano e o quanto temos a aprender e ensinar :a nossa missão de um modo geral como pai,mãe,filho,amigo,irmão,educador...
Pensando como educadora precisamos refletir sobre o olhar que temos a todas as crianças, nossos alunos principalmente ,observando que hoje somos o presente e elas são o futuro.
Onde estaremos no futuro? Será que deixaremos a elas alguma aprendizagem que nos farão lembrar e que farão delas sujeitos da sociedade,críticos e democráticos?
E por falar em criança...
Grande homem é aquele que não perdeu o coração de criança.
Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e temos que ser sérios.
Então,aproveitando as interdisciplinas (teatro,música,ludicidade,literatura...)aproveite para brincar,sonhar,cantar,conversar com você mesmo.
Coloque uma panela na cabeça e solte o (a) menino (a) maluquinho (a) que existe dentro de você !
Só não vale subir no muro e achar que sabe voar né? (Já chega uma quebrada no PEAD).
Feliz dia das crianças !
Que Nossa Senhora Aparecida e seu anjo da guarda estejam sempre presente ,protegendo de todos os males desta vida.
Um comentário:
Olá, Jaque!
Este olhar reflexivo para o passado, provoca as decisões e ações do presente tendo em vista o que esperamos do futuro.
Certa vez li que nós educadores somos "partejadores de futuro", e como tal precisamos olhar em nossas práticas o que podemos fazer para parir este tão desejado futuro. Neste mesmo texto (A Escola e o Conhecimento de Mario Sergio Cortella) dizia:
"Nosso tempo é este hoje em que já se encontra, em gestação, o amanhã. Não um qualquer, mas um amanhã intencional, planejado, provocado agora. Um amanhã sobre o qual não possuímos certezas, mas que sabemos possibilidade."
Continue compartilhando estas tuas possibilidades aqui no teu blog, através da rede que vamos construindo elas podem ser ampliadas, não achas?
Abraços, Cátia
Obs - Não entendi o significado do teu marcador, penso que talvez seja melhor a utilização de uma palavra ou expressão. Que achas?
Não esqueça que os marcadores são categorias que usamos para classificar as postagens e temos a possibilidade de colocar quantos acharmos necessário para cada postagem.
Postar um comentário