


Aproveitando uma trégua do frio, em um domingo ensolarado, fomos visitar as obras da França que estão no Margs.
Agora com um pouco mais de experiência e um novo olhar sobre as telas ,graças às aprendizagens da interdisciplina de artes , fiquei encantada com os trabalhos. Meu preferido é Renoir "Rosa e Azul",as meninas pareciam que a qualquer momento sairiam do quadro a nos acompanhar.
Os detalhes são perfeitos,desde as texturas,roupas,cores e até mesmo nas expressões de nobreza como se tivessem pousando para nós.
Mais interessante foi a visão do Victor sobre as telas,tinha desde chapéu de bruxa até baratas,fazendo a alegria dos que ouviram suas interpretações. Gostou muito também dos azulejos com carinha e as escadarias.
Como é lindo nosso museu,passar pelos espaços me deixa maravilhada pensando em quanta história ele deve guardar,chego às vezes a sentir uns calafrios sentindo a energia da ancestralidade. É como se em algum instante vou dar de cara com um soldado,modelo dos quadros,pintor ou até perceber uma linda história de amor que ali se passou. Sinistro né !
Para quem ainda não foi fica aqui uma ótima dica.Ter acesso a obras de artistas renomados como Renoir,Cézane, e Monet bem como conhecer um pouco mais sobre artistas brasileiros como Portinari,Almeida Junior,Iberê Camargo, Lasar Segall e Guignard que viveram na frança e foram influenciados pelo realismo em seus trabalhos é uma oportunidade única.
Este evento é um privilégio para nós gaúchos,a entrada é um quilo de alimento não - perecível ou um agasalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário