Hoje participei da apresentação do trabalho realizado pelo nosso grupo(jaque,Joci,Kathia,Rejane,Sueli e Zinara) na interdisciplina de psicologia com o nome de "Síndrome do ninho vazio e Geração canguru",no 4ºSalão de Graduação e 5º Salão de Educação à Distância na UFRGS.
No evento registramos como "Síndrome virtual X Síndrome real " fazendo uma comparação com os problemas que são reais ou imaginários neste tema,qual o papel da tecnologia na solução dos mesmos e as ferramentas utilizadas para a nossa comunicação à distância na realização do trabalho .
Deu aquele "friozinho na barriga" devido a grande responsabilidade de representar o grupo ,os demais colegas ausentes,nosso pólo (Alvorada) e todo o trabalho que os professores e tutores vêm desenvolvendo .
Estou muito feliz com a participação e incentivo dos colegas,tutores e professores manifestados por e-mails e também pessoalmente,depois da apresentação tudo virou festa.Ficou um gostinho de quero mais no ar e no próximo ano ,já com esta experiência na bagagem,com certeza lá estarei.
Quem quiser saber mais sobre nosso trabalho e as síndromes é só seguir o link abaixo:
http://projetostematicos.pbworks.com/Geração+Canguru+e+Síndrome+do+Ninho+Vazio
Realmente o tema é muito agradável e interessante vale a pena conferir.
Refletindo sobre toda a preparação e apresentação do trabalho,bem como na crescente utilidade da rede tecnológica ,não posso deixar de postar a conclusão feita pelo grupo :
"Participar da construção desse projeto foi uma aprendizagem significativa para o grupo, tanto na questão de perceber a responsabilidade dos pais formando a estrutura psicológica dos filhos, para uma formação de adultos capazes de decidir por si, através dos limites e valores que são passados, para que estes sejam aptos e livres em suas decisões, como nas trocas virtuais que realizamos. A internet é uma ferramenta que pode nos ajudar a construir nossa aprendizagem, e também auxiliar em ambas as síndromes, pois dá subsídios para os filhos construírem seu destino e ao mesmo tempo acalenta os pais abandonados,que assim ficam mais próximos deles e do mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário