Passados 24 anos do início da minha carreira docente e refletindo sobre a evolução tecnológica,lembro-me de não acreditar ser possível alcançar a “era digital”.
Pensava que esta estrutura de informatização seria possível somente para meus filhos ou netos e que não conseguiria acompanhar tamanho desenvolvimento.
Percebi que meus alunos já estavam em seus primeiros contatos imediatos com esta maravilha,falavam com uma linguagem desconhecida…MSN,Blog,E-mail , que isso?
O jeito foi correr atrás visto que ainda teria muito tempo pela frente na docência e assim também poderia quem sabe ajudar mais pessoas,inclusive meus descendentes diretos.
Ao iniciar o PEAD fiquei atordoada em meio a tanta novidade e novo vocabulário: wiki,work,rooda,seminário integrador ,skype… mistério até mesmo para os especialistas em computação. Novamente fui em busca de novos conhecimentos participando das oficinas oferecidas pelas tutoras do pólo de Alvorada,fazendo um curso de informática ,perguntando e sendo auxiliada pelas professoras,tutoras e colegas on line .
Cresci, superei minhas expectativas e dificuldades, hoje penso que informatização é tudo e a cada dia aparecem muitas outras novidades fazendo com que esteja alerta e atualizada,procurando sempre interação e novos conhecimentos.
Um comentário:
Que bom Jaque, estás aberta para o novo, para aprender sempre mais e assim contribuir para a aprendizagem de teus alunos! E essa percepção no teu estágio, como acontesse? Qual a tua sensação nesse momento, pois terás alguns desafios pela frente, não é mesmo?! Bjs, Maura - tutora do SI
Postar um comentário