As oficinas de informática oferecidas pelas tutoras do pólo me foram valiosas, pois aprendi muito dentro da tecnologia e junto com meus pares que conhecem os ambientes virtuais que navegamos durante o curso.
No link http://jaqueaferreira.blogspot.com/2008/06/httpbr.html está escrito e comprovado através do meu primeiro vídeo publicado no youtube o avanço que tivemos juntas, também há a prova e análise do material construído que envolve o curso ,as aprendizagens e a vida pessoal.
O incentivo ao uso das mídias e tecnologias foi um desafio lançado pelos professores no plano individual de estudos, no qual cada aluno se comprometeu a construir conhecimentos nesta área. Escrevi na postagem do mesmo link descrito acima:
“Foram muitos os desafios em todas as interdisciplinas, entre eles o objetivo desta postagem, sobre o plano individual de estudos no qual me comprometi a avançar na área tecnológica”.
Fora do PEAD é muito difícil encontrar quem saiba o que significa ROODA, WIKI, SKIPE... Na verdade nos tornamos multiplicadores de informações nesta modalidade, muitos amigos e parentes deram seus primeiros passos com a tecnologia através do que também estávamos aprendendo, a comunicação avançou com a criação de e-mails, contas no google e skype para bate-papo.
Além do bate-papo com os amigos e parentes desfrutamos destas ferramentas para realizar atividades em grupo e pedir auxilio para professores e tutores. Os trabalhos em grupo, apesar de termos esse acesso facilitado através da tecnologia, foram complicados devido ao uso do tempo, horas de estudo e profissional de cada um.
Por falar em uso do tempo, pareceu-me que os professores leram nossos pensamentos ao lançarem a atividade sobre este tema, tivemos que preencher uma tabela no qual colocamos nossas atividades diárias (todas... ou quase todas! rsrsrsrs) que está em
http://japavi.pbwiki.com/Tempo . Com as informações criei um gráfico para análise e reflexão,colocado na postagem do blog em http://jaqueaferreira.blogspot.com/2008/08/testando.html e que renderam muitas novas direções e atitudes.
Mas como nem tudo é perfeito, cheguei à conclusão que a vida é cheia de escolhas, não é um “quindim” e precisamos seguir em frente.
Um comentário:
Pois é Jaque, não é um 'mundo de alice'. Por isso temos de fazer o que é possível para facilitar a vida - organização, flexibilização, etc. O legal é que todos aprendem juntos, em rede! Bjs! Maura -tutora do SI
Postar um comentário