Falávamos em uma reunião sobre o Congresso de Educação realizado em Curitiba que os diretores de escola participaram. Trouxeram falas importantes sobre o nosso sistema educacional, de outros países e conflitos do trabalho docente.
Os grupos familiares mudaram através dos tempos e as prioridades também, trocam-se lazer por prazer, trabalho por obrigação, bens materiais por felicidade, liberdade por autoritarismo ou rejeição... Perdemos o rumo, o foco, e muitos objetivos de vida.
Quem educa nossos filhos: eu, tu, sociedade, vizinho, familiares, traficantes, escola... Internet? Por que tantos conflitos?
Trabalhamos para os filhos dos outros e deixamos os nossos de lado, precisamos juntar os conflitos, saber ouvir para solucionar e principalmente ter em mente a grande diferença entre conflitar e confrontar.
Conflitar é necessário para as grandes mudanças, pois nos dão chance de diálogo e troca para a resolução de dificuldades, enquanto que confrontar atrapalha atrasando o sucesso e o progresso de novas conquistas.
Conflitos e confrontos fazem parte da caminhada em busca da felicidade, pois esta não é o fim, mas o caminho percorrido durante a vida pessoal ou profissional doloroso ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário