terça-feira, 15 de junho de 2010

Visitas Ilustres



Recebi a visita das professoras Rosane e Íris, estava segura e emocionada pelas novidades que andam acontecendo que a ansiedade ficou em segundo plano.

Tivemos uma longa conversa a respeito das expectativas iniciais, o movimento de reflexão e as mudanças ocorridas para que fluísse o trabalho. A importância de refletir, fazer e refazer diante do novo olhar, as “provocações” e colocações feitas por elas foram fundamentais para que caísse do salto até a realidade.

O ponto de partida foi a observação do que temos como realidade tecnológica, o que aprendemos durante o curso e a situação dos alunos quanto a inclusão digital, nem sempre o que parece é fato. Ouvi muitas conversas sobre orkut, MSN e outras ferramentas tecnológicas utilizadas pelos alunos pensando que estariam bem integrados com as atividades por terem este contato e me enganei, pois “falar” não é o mesmo que “praticar”.

Fiz um planejamento em cima do que acreditava ser a realidade e tive que refazer muitas vezes até chegar ao que temos de fato.

Mostrei a escola após o término da aula e trocamos idéias com a coordenadora, penso que foi um momento não só de observação, mas de grande constatação e construção para todos.


Nenhum comentário: