Os desafios foram muitos durante o estágio por estar diretamente ligada aos projetos da escola, trabalhando com turmas inteiras em duplas ou trios nos computadores, estar à frente de um projeto inovador que são os ambientes informatizados e pela minha limitação de função.
Muitas atividades foram feitas e refeitas, criei plano A, B, C... E penso em utilizar o alfabeto inteiro se preciso for para vencer as dificuldades, pois é através da reflexão em cima da realidade que se darão novas aprendizagens.
A formação de parceria com os alunos que tem mais facilidade e habilidade com o uso da tecnologia transformando-os em monitores da turma está sendo o meu mais novo plano, visto que eles têm espontaneamente iniciado o trabalho cooperativo e realizado esta função sem perceber.
O difícil agora está sendo a seleção dos grupos, pois muitos se inscreveram e quero trabalhar com grupos pequenos utilizando o computador individualmente. Não falei exatamente os verdadeiros motivos que estão por trás do convite feito e muito me agrada a aceitação de tantos alunos se oferecerem para participar.
Contarei mais tarde e de forma natural como se fosse aquele velho hábito do ajudante do dia para não melindrar os que ainda estão em construção de suas aprendizagens, e mesmo estes terão oportunidade de ajudar os colegas durante as aulas, como incentivo a colaboração e valorização do que já tem conhecimento .
Nenhum comentário:
Postar um comentário