Mais uma vez tive a visita das professoras Íris e Rosane, agora em clima bem mais descontraído e tranqüilo com direito ao chazinho que havia prometido na outra vez e esqueci devido a grande expectativa e nervosismo.
Elas sempre carinhosas e atentas, transmitindo segurança e sabedoria em suas falas, enriqueceram o momento. Sem querer ser bajuladora e não desmerecendo os demais professores e tutores que nos acompanharam no decorrer do curso, foi uma honra ser supervisionada por estas professoras que são ícones do PEAD.
As observações não tiveram um clima tenso, mas a preocupação que envolve o TODO que representa, pois estou fazendo estágio e sendo avaliada em um novo momento, aprendizado e ambiente.
A proposta de estar no ambiente informatizado e tendo a tecnologia como base para todo o trabalho é inovador e desafiador, felizmente depois de tantos planos A, B, C feitos e refeitos acertamos o passo e seguimos cheios de idéias, propostas e novidades.
Não pensem que foi fácil, pensei em desistir, ocorreram muitas “provocações”, desafios, riscos e rabiscos e puxões de orelhas que foram necessários para o meu crescimento e formação encaminhando para o sucesso deste trabalho tão diferenciado.
Acredito que o diálogo foi essencial para estas conquistas, o debate entre os pontos de vista, falar, ouvir o que se pretende realizar e o que se tem como uma nova proposta... Olhar com um novo olhar, entrar em conflito e não em confronto.
Seguimos a caminhada, pois como diz Clarice Lispector:
“Mude, mas mude devagar, pois a direção é mais importante que a velocidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário