sexta-feira, 4 de abril de 2008

Unindo o útil ao agradável !!


Na tentativa de realizar a tarefa de representação do mundo pelas ciências naturais,uni o útil ao agradável. Fui fazer uma visita a amigos e apliquei neles a atividade ,pois estou afastada de sala de aula.

Esse pessoal é de fé !! Prontamente e na maior alegria como sempre ,porém meio desconfiados,fizeram tudo direitinho para me ajudar.

Depois que todos haviam feito seus desenhos fizemos as observações conforme havia feito em aula: desenho mais diferente,o mais parecido,o mais difícil,o mais fácil.

O melhor de tudo isso foi poder aplicar o trabalho com pessoas que estão fora do meu contexto profissional (alunos e colegas ) e constatar que as considerações feitas foram exatamente iguais .

Mesmo tendo acabado a tarefa continuamos a conversar,expliquei a eles que o objetivo principal havia sido alcançado e como há diferentes interpretações e conhecimentos sobre determinados temas, falamos da importância dos professor em respeitar as idéias dos alunos ,bem como a bagagem cultural dos mesmos.

Mais uma vez pude notar , pelos relatos feitos , a proporção e as marcas dos bons e maus atos que podemos deixar em nossos alunos.

Tarefa cumprida , agora é só agendar a próxima visita !

Concluindo,como diz Roberto Carlos,agradeço aos amigos de fé e irmãos camaradas...

"...não preciso nem dizer,tudo isso que eu digo, mas é muito bom saber que vocês são meus amigos..."

2 comentários:

Eliane Porto disse...

Oi criatura!!! Só tu mesmo né! Adorei tua postagem! Já estás de Parabéns!

Luciene Sobotyk disse...

Poxa ,Jaque,que bacana!Amigos de fé mesmo!Um beijo,Luciene