terça-feira, 6 de maio de 2008

Usando a tecnologia

Não basta apenas ler é preciso praticar.
Fazendo um exame de consciência e lendo meu portifólio 2007, de onde será desencadeado uma nova atividade,percebi que persiste o fato de não saber mexer com as ferramentas disponíveis que podem melhorar a apresentação dos trabalhos e as futuras aulas.
Tomei uma decisão e comecei a mexer ,futricar e clicar em quase tudo . Iniciei fazendo um slide e me senti muito bem,gostei do que havia realizado . Passei então a querer enfeitar mais os trabalhos,pesquisar e adicionar imagens,enfim tentar fazer uso de ferramentas que ainda não sei como mexer bem.
Para meu desgosto, estava tentando colocar logotipo numa atividade e não conseguia pois dava uma mensagem dizendo que meu arquivo estava cheio. Falei com a prof. Bea ,que solucionou o caso, mas antes disso já havia feito uma arte deletando várias figuras do file no wiki sem saber que fazendo isso elas sumiriam dos trabalhos.
Conseguem imaginar o meu desespero e a minha cara de paisagem devastada quando percebi que quase todos os trabalhos desde meu ingresso na UFRGS estavam desconfigurados , sem as imagens que havia postado e que consequentemente tinha deletado para sempre?
Fiquei uns três dias em estado de choque pensando como iria resolver,depois disso foi colocar a mão na massa,foram muitas madrugadas acordada buscando imagens na web,pesquisando outras ,fotografando mais algumas até conseguir organizar tudo.
Foi um aprendizado doloroso ,aprendi a lição,na dúvida é melhor procurar a ajuda primeiro para depois agir.
Para a próxima postagem pretendo fazer uma apresentação em ppt,aguardem !

Nenhum comentário: