terça-feira, 26 de maio de 2009

A criação

Se pensarmos nas tantas responsabilidades que temos ao colocarmos um ser no mundo com certeza a população não cresceria tanto e tão descontroladamente.
Formar um cidadão,educá-lo para exercer sua cidadania é algo que independe de um só segmento.
Partimos assim de nosso primeiro grupo social( a família) influenciados pelas diversas características que a acompanham,crescemos em outros grupos sociais (entre eles a escola),vivemos intensamente e nos reproduzimos para a continuação do ciclo da vida.
Neste processo é preciso pensar nas heranças psicológicas que acompanharão nossos descendentes em face a construção de sua história e personalidade.
Vejo muitos casos de crianças e jovens desamparados,excluídos,deficientes,desprezados e mal conduzidos na sociedade,porém é preciso ressaltar que esta preparação é feita em um processo longo e complexo desde sua concepção no ventre (com as características de sua família) até a sua participação nos diferentes grupos sociais.
Cabe portanto antes de mais nada analisar onde está a falha ,fazer uma análise de sua criação ,família e escola são seus primeiros contatos sociais e onde um desses principais grupos falha a "rua " acolhe.

Nenhum comentário: