sábado, 9 de outubro de 2010

Retrospectivas Acadêmicas

A partir deste semestre iniciamos junto com o trabalho de conclusão de curso (TCC) uma análise do nosso percurso no Curso de Pedagogia à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PEAD / UFRGS), que já se encaminha para o “gran finale”.
Inaugurando tardiamente este espaço não poderia deixar de relembrar o marco desta trajetória. Quando minhas colegas que entraram em 2006 andavam pelos corredores a falar em blog, wiki, rooda e outros termos desconhecidos até hoje para muita gente,inclusive os técnicos que formatam PCs, tive uma certa curiosidade e interesse em participar, mas devido a fatores profissionais e financeiros nem pensava que poderia fazer uma formação.
Pensava que estudar no módulo à distância deveria ser “mamata”, uso da tecnologia no espaço escolar era sonho, os computadores chegariam na escola depois da minha aposentadoria...e por aí vai.
Em 2007 abriram vagas e novo vestibular, convidada pela minha colega e atual comadre Rejane resisti muito para fazer a inscrição. O apoio do meu marido foi (e é até hoje)
fundamental, com palavras e atitudes de incentivo apostando no meu sucesso .
Era pegar ou largar, entraria para a história acadêmica com um curso inédito nesta modalidade ou ficaria sem luz e sem formação, pois utilizei para a inscrição o único dinheirinho que tinha para pagar a conta de luz.
Estando neste espaço emocionadamente descrevendo o início desta trajetória dá para perceber que o resultado foi muito feliz.
Muita coisa aconteceu durante estes semestres, umas tão boas e outras nem tanto, mas não tem problema pois desde muito cedo me acostumei a lutar , driblar as necessidades, construir grandes colunas com as pedras que encontro pelo caminho e que me dão sustentação para novas conquistas.
Acredito que valeu a pena e "SE ENXERGUEI MAIS LONGE É PORQUE ME APOIEI SOBRE OMBROS GIGANTES”.
Obrigada a todos que fazem parte da minha história !

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Jaque querida, antes tarde do que nunca! Teus registros aqui não me surpreendem, mas me deixam orgulhosa... e emocionada também! Bjo com muitooo carinho! Maura -tutora do SI