segunda-feira, 20 de agosto de 2007

E o "bixo" está virando "fera"


Terminou o semestre,para os veteranos é apenas mais um,para os bixos é " o semestre ". Agora percebo o que meus colegas veteranos queriam dizer quando falavam: "nós já passamos por isso".
A prova presencial acompanhada do inventário de aprendizagem me fez refletir sobre os pequenos progressos que tive até agora.
Lembro-me de tanta angústia e desespero entre tecnologia e termos desconhecidos,horário, blog , wiki, forum, rooda e interdisciplinas. Tudo começa a se encaixar,devagar e sempre em frente.
Confesso que ainda tenho muito a aprender mas este final de semestre me fez olhar para trás e analisar o quanto está sendo importante este curso e o que aprendi.
Pela manhã ,ao chegar na escola e ver minhas colegas preocupadas,nervosas e cansadas por ficarem acordadas para terminar o trabalho me senti diferente ,pois pela primeira vez eu estava tranqüila.
Não sei se conseguem imaginar alguém tranqüilo em um final de semestre , o que me refiro é estar com meu inventário pronto , as atividades em dia, ajudar as colegas que ainda não tinham concluído o trabalho e ainda poder dormir calmamente a madrugada inteira que antecedeu a prova.
Que maravilha , o "bixo" está virando "fera"!
Agora é esperar que o resultado também seja tranqüilo.

2 comentários:

Grace Milcharek disse...

E daí fera! Uhauuuu !!!
Muito bom, hein, sentir-se capaz e acreditar que a nossa caminhada é um aprendizado constante.
Um forte abraço, de fera.
Gracinha

Rejane disse...

E aí comadre!Agora até fiquei com medo da "fera".Parabéns por estar assim tão entusiasmada pelo curso.Quando te empurramos para este desafio, não esperávamos coisa diferente pois te conhecendo,mesmo que não seja tanto assim,como te conhecemos não podíamos esperar outra coisa senão este teu entusiamo,esta tua segurança,esta tua determinação.Parabéns mais uma vez.Beijos,Re.