segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O descanso dos bixos

Enquanto os veteranos descansam merecidamente,os bixos trabalham. É como digo às vezes quando fico em casa: "descanso de pobre é carregar pedra ! "
O descanso dos bixos é estudar e fazer prova.
Até que gostaria de estar em férias com meus colegas mas como não é possível,a minha distracção é incomodá -los ,pois como todos sabem sou bixo, pelo jeito vou ser por muito tempo, e preciso de ajuda (rsrsrsrs).
A aula presencial dos bixos foi bem interessante,com a presença das professoras Bea e Iris. Puxões de orelhas daqui ,tecnologia,bate-papo,desabafos e desafios.
Considero muito importante as observações e orientações feitas na presencial, fazendo-nos perceber que o curso em si é um desafio para todos e faz parte da mudança as angústias,temores e incertezas. Para amenizar os problemas que surgem temos um ao outro (professores ,tutores e colegas), mas para que funcione precisamos nos comunicar,desabafar ,conversar e expor nossos progressos e sentimentos no curso .
Isso só ocorrerá quando utilizarmos e esgotarmos todos os meios de que dispomos (e-mail,fórum,cafezinho,bate-papo presencial,blog,wiki...). Pessoalmente falando já senti na pele estas mudanças e tenho tido progressos cada vez que utilizo destes meios para me socorrer.
De tudo ficou um pouco, o certo é que devemos nos sentir "aranhas" e não "conchas",mas isso é assunto para outra postagem,aguardem...
Agora é esperar a prova que vem por aí e começar tudo de novo.

Um comentário:

Rejane disse...

Oi comadre! Não tenho medo desta fera, e se tivesse correria.Obrigada pelas palavras de agradecimento,pena que não pude fazer mais pór ti te deixando sozinha muitas vezes, mesmo assim continuo do teu lado para o que der e vier.Tenho certeza que nos próximos semestres estaremos mais juntas, mais próximas até porque a correria espero ter acalmado.Quanto ao skype(que chique)farei uso qundo estiver mais perto de terminar o descanso.Beijos,Re.