terça-feira, 30 de outubro de 2007

Musicando


Sempre gostei muito de ouvir música,muito mais do que assistir televisão.De uns tempos pra cá, devido a minha jornada de trabalho,não tenho feito nenhuma coisa nem outra.
Notei que não estava mais "musicando" com o início da interdisciplina de música .Ao iniciar as atividades recuperei muitas lembranças ao pensar em certas músicas,algumas boas outras nem tanto,mas importantes para minha história de vida.
O maior resgate nesta atividade foi perceber novamente o quanto a música faz parte da minha vida,desde minha infância,na minha religião,no meu trabalho,como expressão ou terapia. Fui fazendo uma regressão no tempo para ver até que idade eu lembraria de alguma música marcante,consegui chegar ao tempo que estava na terceira série,quando tinha aula de música junto com educação artística.
Como era gostoso cantar !
" Se és feliz quero te ver bater as mãos,
se és feliz quero te ver bater os pés,
se és feliz ,pra eu poder acreditar,
se és feliz quero te ver bater as mãos ,bater os pés..."
Será que algum dia você cantou esta música ?
Não importa ! O que realmente importa é que eu era feliz cantando e agora eu não tenho passado para meus alunos este momento tão prazeroso.
Se a música é nossa mensagem,e com ela damos ,conhecemos e recebemos sentimentos,sejamos então a "nota azul" de nossas crianças,aquela que os acertará em cheio.
Que lembrança gostosa eles podem ter ao lembrarem dos seus tempos na escola ,cantando conosco e ouvindo através da música nossa mensagem se tornando palavra.




Nenhum comentário: