terça-feira, 17 de junho de 2008

Os mistérios da tecnologia


Como diriam meus alunos,a oficina de tecnologia está "bombando".
A fim de melhorar a capacidade tecnológica e desvendar seus mistérios estou participando da oficina que as tutoras do pólo estão oferecendo. É um momento de aprendizagem mútua onde conversamos ,trocamos idéias e experiências. Através dessa socialização de informações somos orientadas em pequenas e importantes dificuldades desta área que facilitam e melhoram nosso desempenho nas atividades.Para os leigos em computação é uma grande oportunidade de crescimento e a cada descoberta que fazemos durante a oficina é uma festa.O incentivo e o contato supervisionado nos dão mais segurança em mexer,criar e recriar,editar e postar os trabalhos.
Pode parecer bobagem para quem já tem experiência na computação mas o simples ato de criar e editar um slide,recuperar atividades e arquivos perdidos, colocar o menu de marcadores no blog ,link e outros recursos sozinha me faz ver o quanto cresci desde a minha entrada no PEAD.
Quanto sofrimento no início,foram muitos arquivos perdidos,choro ,decepção,vontade de quebrar o computador,brigas,mau humor...Coitada da nossa família !
Agora olhando para trás lembrando e lendo postagens antigas até acho graça.
Assim como todos já fraquejei muitas vezes mas continuo aprendendo com o incentivo constante dos professores ,tutores e colegas pois todos somos uma equipe.
Estou contente,como disse em uma de minhas primeiras postagens "uma longa caminhada começa sempre com o primeiro passo ",ou deveria dizer "uma longa viagem começa com a primeira estação,ainda estou no trem!"

Nenhum comentário: