sexta-feira, 3 de abril de 2009

Em busca do tempo perdido


Assistindo a um documentário sobre a terceira idade lembrei de uma de muitas novas aprendizagens que tive durante este percurso acadêmico.
Perguntou o repórter a um senhor de 79 anos o que ele mudaria em sua vida se pudesse voltar atrás. O sábio idoso respondeu:
_Administraria melhor o tempo.
Pois bem,não cansarei em lembrar e relembrar desta frase juntamente com o trabalho norteador de um dos semestres no qual falamos do uso do tempo.
A cada momento precisamos refletir o que de útil estamos fazendo , já fizemos ou ainda faremos na nossa vida para que nela deixemos registrada a nossa passagem,seja ela na área profissional ou pessoal.
Enganam-se os que dizem que o ensino não mudou e mais ainda enganados estão os que teimam em achar que os movimentos em prol de uma nova educação ,mais inclusiva e participativa são apenas devaneios.
Ora,meus amigos,olhemos para o tempo que já passou e veremos que muito já se modificou e que há muito ainda o que fazer,o que não se pode negar é a nossa participação nessas mudanças. Mesmo que ainda reprimidos ,esculachados pela mídia,mal remunerados e culpados por todos erros que nossos educandos venham a cometer temos em nossas mãos sementes que precisam ser semeadas e regadas para que no futuro outros colham os frutos.
Pensemos e aproveitemos então o máximo de nossa vida profissional e pessoal,façamos de cada dia um novo começo deixando semeado e fortalecido o futuro.
Como diz Dalai Lama:
Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: ontem e amanhã

Nenhum comentário: