domingo, 13 de junho de 2010

Minhas Expectativas

Realizando a cadeira eletiva de Mídias e Tecnologias nos Espaços Escolares, respondi a uma questão sobre minhas expectativas nesta interdisciplina.
Pensei no além, no que gostaria de aprender em cima do que já tenho conhecimento não levando em consideração que não seria a única aluna.
Ao realizar as atividades tive facilidade, novas aprendizagens e pensava que surgiria a qualquer momento algo muito diferente e desafiador que me colocasse e xeque-mate ou no patamar mais alto de minha escala de loucura.
Ainda estou progredindo dentro da área tecnológica e conseguindo realizar as atividades. Analisando alguns comentários caí na realidade, pois nem todos os colegas trabalham em ambientes informatizados como eu.
Embora não seja um trabalho fácil como muitos pensam, há o contato diário e a busca obrigatória de novos conhecimentos, enquanto que em algumas escolas não foram instalados os computadores ou quando os tem não são freqüentados pelos professores por “N” motivos.
Pensando na pós-graduação vejo muitos inscritos para mídias e tecnologias e isso é bom, mas quais serão suas expectativas?
Se muitos ainda se esquivam de atividades compondo as tecnologias, o que esperam aprender, o básico que pode ser desenvolvido na sala de aula e nos ambientes informatizados?
A conscientização sobre a importância e uso da tecnologia nos planejamentos é fundamental, bem como sua apropriação, antes mesmo de se atirarem cheios de sonhos e novas expectativas em uma pós-graduação dentro dessa área.

Nenhum comentário: