sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Psicologicamente abalada!

Choquei! Acabo de fazer a inscrição de meu filho no primeiro ano do ensino fundamental.

Bah! Como o tempo passou depressa!

A formação no PEAD me deu subsídios para refletir sobre a escola que ele freqüentará, a proposta pedagógica da mesma e até mesmo para acompanhar seu desenvolvimento e construção do conhecimento.

Vejo-me a observar a estrutura da escola, o trabalho dos colegas, as dinâmicas e estratégias. Escolhi colocá-lo na mesma escola em que trabalho primeiro pela comodidade de ir e vir comigo, mas o que teve um peso maior foi saber que a nossa escola embora sendo uma instituição pública esteja estruturada e progrediu bastante em termos pedagógicos e tecnológicos.

Temos profissionais capacitados e estrutura condizente com o crescimento de um novo modelo de educação, nesta etapa estamos reformulando o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e posso refletir através das atividades e leituras feitas no EIXO V, os caminhos e encaminhamentos que fazem parte desta construção.

Pensar em organização e gestão me faz pensar também na convivência e psicologia da vida adulta, as aprendizagens não contemplam apenas o Serviço de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) que temos na escola, mas também questiona a transformação dos adultos, os relacionamentos afetivos,trabalho e educação diante do um novo modelo educacional que almejamos.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

O tempo passa voando Jaque! Buscaste um lugar que deverá proporcionar o melhor para teu filho, para sua formação pessoal e cognitiva. Tenho certeza de que ficarás 'em cima', acompanhando com olhar amoroso, crítico e atento suas construções! Sucesso para ele!!Bjs, Maura - tutora do SI